Essa é uma homenagem à turma dos cabelos brancos como eu.

Essa é uma homenagem à turma dos cabelos brancos como eu.

Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.

"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ...," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventá-las. E você, um bostinha arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

Foi aplaudido ruidosamente, de pé!! (Recebi por email e resolvi compartilhar!)

2 comentários:

  1. Maravilhoso!
    Obrigada por partilhar esse excelente testemunho.
    Agradeço também por acompanhar meu blog.

    Bjo na alma e muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, ofereço a você um selinho especial com uma declaração de amizade . Passa lá no meu blog, e da uma olhada. beijos

    ResponderExcluir

Agradeço sinceramente a sua participação!

Uma névoa de ilusão

  25/10 Crônica Uma névoa de ilusão Abro a porta da varanda, levantei meio que desanimada, fiz minha reverência de gratidão ao rei sol, agra...