A mediunidade não é uma doença
A mediunidade não é só para espiritas
A mediunidade é comum a todas as pessoas
Assim como eu já questionei, você pode estar fazendo as mesmas perguntas:
como cuidar dessa sensibilidade mediúnica que produz muitos transtornos na minha vida?
Quais os transtornos mais comuns:
- Fico triste sem saber o motivo.
- Sinto muito medo sem explicação.
- Choro sem motivos.
- Fico com uma alegria descontrolada.
- Sinto dor que não é minha.
- Vejo vultos ou vejo pessoas que não estão presente.
- Mergulha em telas mentais com imagens de lugares, de pessoas que você nunca viu.
- Ouço vozes que os outros não ouvem.
- Sinto perfume ou mau odor de repente sem nenhum ser humanos ter produzido isso.
- Fico irado ou sinto uma ira sem motivos ou explicação.
- Escrever longos textos que nem sei da onde tirei isso com conhecimentos que não possuo.
- Tenho longos diálogos mentais comigo mesmo com muitas vozes.
- Sinto o ambiente sem ninguém me falar nada.
- Penso em alguém e a pessoa me liga.
- Parece que já estive nesse lugar.
- Este lugar tem energia negativa percebo isso e muitas vezes capto tristeza, mal estar .
- Tenho tonturas do nada.
- Tenho muito cansaço sem fazer esforço algum.
- Essa e outras tantas percepções.
Agora o fundamental:
Em primeiro lugar procure um médico cuide de sua saúde física e mental.
Descarte toda possibilidade de doença física e emocional.
Fez isso não deu nada, Consultei médicos, psicólogos, psiquiatras e realmente não possuo nenhum vestígio de esquizofrenia. Você procurou um tratamento médico e os sintomas persistem, usou o bom senso, excluiu toda possibilidade de doença física e mental.
Podemos então falar de mediunidade:
A sensibilidade mediúnica:
Caso você tenha identificado com alguns desses sintomas acima descrito, eu posso te dizer com firmeza isso não te faz uma pessoa especial. Você é apenas um sensitivo em potencial.
O que você vai fazer com isto é que vai fazer de ti uma pessoa especial ou não.
Em primeiro lugar essa faculdade foi concedida por Deus com um objetivo e eu te garanto não é para ganhar dinheiro e nem para seu benefício, recebeu isso para servir ao próximo, um meio de você ressarcir seus débitos com a humanidade. " Dai de graça o que de graças recebeste. "
Como controlar, o melhor caminho é conhecer o fenômeno busque na literatura espirita conhecer o que se passa com você. Ler um livro não significa se converter a religião, indico o livro dos Médiuns de Allan Kardec, porque a doutrina espírita é a que mais estuda fenômeno mediúnico, garanto que se abrir o livro não sai espírito de lá não, portanto livre desse medo e enfrente tudo isso com muito conhecimento, garanto que o conhecimento liberta.
- Procure identificar os sintomas o que é seu e o que não é, dialogue com isso mentalmente.
- Escreva em um caderno o que você está sentindo depois reflita sobre o que escreveu, veja o que é seu e o que não é, racionalize.
- Agir no bem, sim procure ser útil participe de sua comunidade dê o seu melhor em tudo que faz.
- Fique mais perto da natureza, caminhe descalço na grama, fique mais tempo ao ar livre isso abastece sua energia.
- Evite bebidas alcoólicas, o correto é abolir a ingestão de álcool para manter o equilíbrio mediúnico precisa estar sóbrio e vigilante.
- Mantenha a sintonia em assuntos positivos, ouça boas músicas, leia bons livros, não assista filmes de terror isso não contribui para sua vibração energética.
- Sendo cristão leia o evangelho, faça suas preces e orações.
- Sendo cristão ou não procure manter pensamentos positivos vigie seus pensamentos, procurar viver em contato com a natureza, buscar o que produz seu bem estar é o melhor caminho.
- Viver em harmonia com a família desenvolvendo a tolerância e o respeito e evitar conflitos desnecessários, respeitar a crença do próximo.
- Outra literatura que indico que não fala de mediunidade mas fala de felicidade e virtude é a obra Ética a Nicomaco, um meio de fantástico de viver com equilíbrio e manter boas vibrações.
Por que estou em desequilíbrio?
Porque energia estagnada vira doença. A solução é aprender a trabalhar as vibrações energéticas, utilizando de forma adequada para contribuir para o bem viver seu e do próximo.
Meu depoimento:
Eu sofri muito desde a infância e piorou a situação na adolescência até aprender a buscar o equilíbrio, tentei vários caminhos e todos foram muito validos, contudo buscar o conhecimento através de leitura estudar o assunto contribuiu muito e contribui até hoje, porém o que me fez sair das crises foi a meditação o silenciar a mente, preces e a solução encontrei na prática da reforma íntima, que nada mais é que educar-se, aprender a ser útil, agir no bem com isso aprendi a controlar as emoções e os sintomas mediúnicos.
A literatura abriu minha mente perdi o medo e hoje recebo passes isso ajuda o equilíbrio das energias, aplico passes isso ajuda a no exercício de exteriorizar energia uso para fazer o bem, estudo muito sobre o assunto e trabalho com um grupo mediúnico de um Centro Espirita de minha cidade, uma vez por semana, estar junto com pessoas que tem sensibilidade ajuda muito porque ocorre uma identificação, aprendemos muito juntos, afinal evoluímos em comunidade.
Hoje estou bem e controlo minha sensibilidade mediúnica com muita facilidade.
Desejo que esse texto seja útil e que você possa usar sua sensibilidade mediúnica para o seu bem em sua comunidade.
Obras que me ajudam a recuperar o equilíbrio: Evangelho Segundo o Espiritismo, O livro dos Médiuns, O livro dos Espíritos, As Dores da Alma, Saúde, entre outros.